Yojimbo; Sanjuro / direção de Akira Kurosawa.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Yojimbo; Sanjuro / direção de Akira Kurosawa.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01139 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Akira KurosawaDireção
Toshiro MifuneAtor
Tatsuya NakadaiAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 207min 0s

Sinopse/Descrição:

A Versátil apresenta Yojimbo & Sanjuro, digistack com 02 DVDs que reúne os dois célebres filmes de samurai dirigidos pelo mestre Akira Kurosawa e estrelados por Toshiro Mifune e Tatsuya Nakadai. Esta Edição Definitiva traz esses clássicos em versões recentemente restauradas e quase duas horas de vídeos extras, incluindo documentários inéditos sobre os filmes.


Nesses dois inesquecíveis chambaras que refletem a influência do faroeste no cinema de Kurosawa, Toshiro Mifune interpreta brilhantemente o ronin Sanjuro, que usa sua inteligência tanto para manipular duas gangues rivais como para ajudar um grupo de jovens idealistas a acabar com a corrupção em seu clã.


Vencedor do Prêmio de Ator no Festival de Veneza, Yojimbo é um dos maiores filmes de samurai de todos os tempos e chegou a ser refilmado por Clint Eastwood (Por um Punhado de Dólares) e Walter Hill (O Último Mtador). Realizado um ano depois, Sanjuro mantém a mesma mistura de humor e ação do primeiro filme.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Aventura
Descritores:
cinema asiático; samurai; luta