Câmera fotográfica / Arnand Le Docte / Detetive, reflex com duas objetivas


Equipamento





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Câmera fotográfica / Arnand Le Docte / Detetive, reflex com duas objetivas
Tipo:
Câmera fotográfica
Número do Item: Número de Registro:
00811IMS000138EQ 4606 b; 484606 b; 48
Coleção:
00811IMS - Imagem e Som
Marca: Modelo:
Arnand Le Docte Detetive, reflex com duas objetivas
Fabricante:
Arnand Le Docte
Número de série:
Caixa 264
Local de Fabricação: Data de Fabricação:
Bruxelas - Bélgica - Europa ocidental 1889

Descrição:

Câmera fotográfica tipo detetive, reflex, dupla objetiva, com corpo porta chapa, 8 x 10,5 ou 8,3 x 10,8 cm.


Descrição dos Componentes:
Reflex com duas objetivas, visor reflex superior e lateral, negativo chapa de vidro 8,3 x 10,8 cm. Obturador tipo guilhotina (variável de 1 a 1/100 de segundo).
Objetivas "Instantaneous Rectilinear" 135mm f.8 (Harisson-Solischipt Lens - Philadelphia - EUA - feito especialmente para Armand Le Docte).
Especificações:
No visor superior escrito "ARM. LE DOCTE BRUXELES". Na chapa metálica que se encaixa o visor inferior: "Arm. LE DOCTE/ Constructeur/ Chimiste/ BRUXELES". Na caixa, abaixo dos visores: "no 264". Na lateral direita, placa de metal: "LUIZ H. LEVY". Na parte inferior da caixa, há uma portinhola, com um "Memorandum", datado de 1902, no qual são anotadas as exposições realizadas, encaixada no seu interior. No exterior, um pedaço de papel com o número 42712 pregado com durex.
Material:
Madeira, metal, tecido, couro, vidro, espelho e material plástico.
Dimensões(alt. x larg. x prof.):
21 cm x 14,50 cm x 28 cm