[Apresentação musical de Luiz Eça e Márcio Montarroyos] at.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
[Apresentação musical de Luiz Eça e Márcio Montarroyos] at.
Número do Item: Número de Registro:
00517MMB00114VD 00695VD; VH - 00709/9400695VD; VH - 00709/94
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Coleção:
00517MMB - Memória do Músico Brasileiro
Autoridades: Classificação:
Luiz EçaMúsico
Márcio MontarroyosMúsico
Milton NascimentoParticipante
Luiz AlvesParticipante
Robertinho SilvaParticipante
Local de Produção:
Museu da Imagem e do Som - São Paulo - São Paulo - Brasil
Suporte/Formato:
DVD Cópia
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
1h 20min 39s

Sinopse/Descrição:

Luiz Eça, pianista, compositor, maestro e arranjador. Estudou música erudita em Viena mas optou pela música popular, sendo figura - chave da Bossa Nova. Fundou o conjunto Tamba Trio. Em 1971, ganhou o prêmio de Melhor Arranjador do Mundo com o disco "Os Povos" de Milton Nascimento. Com Luiz Alves e Robertinho Silva, formou o grupo Triângulo. Dedica - se ao ensino de harmonia.

Márcio Montarroyos, trompetista. Completou o curso da Escola Nacional de Música e foi estudar na Berkeley College of Music, EUA. Participou de gravações com grandes nomes da MPreto e Branco e gravou vários discos.

Programa - "Emily" de Jomy Maendel, "The Shadow of the Smile" de Jomy Maendel, "Lá vamos nós" de Luiz Eça e Rui Guerra, "Dindi" de Tom Jobim e Aloísio de Oliveira, "Imagem" de Luiz Eça e Aloísio de Oliveira, "Pantanal III" de Márcio Montarroyos, "Mestre Bimba" de Luiz Eça e Fernanda Quimbere, "O Homem" de Luiz Eça e Fernanda Quimbere, "Batida diferente" de Durval Ferreira e Maurício Einhorn, "Duro na queda" de Luiz Alves e Luiz Eça, "Chico's Blue" de Luiz Eça e "Weekend" de Luiz Eça e Fernanda Quimbere.


Gênero:
Musical
Descritores:
pianista; compositor (música); regente; arranjador; música popular brasileira; bossa nova
Descritores Onomásticos:
Tamba Trio (conjunto musical)