A casa de Alice, Osório


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A casa de Alice, Osório
Número do Item: Número de Registro:
- VB00400
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Chico TeixeiraDireção
Heloisa PassosDireção
Tina HardyDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal

Sinopse/Descrição:

Os títulos deste programa se debruçam sobre o que significa morar na cidade. Filmes de sensibilidade feminina, perguntam-se qual o lugar do ser humano no mundo contemporâneo, quais os limites entre o seu espaço íntimo, a casa, e o espaço público, a rua. Temos de fato lugar nesse mundos distintos, ou simplesmente vivemos numa espécie paradoxal de não lugar, nem lá nem cá? É o que se interrogam,tanto o longa-metragem de Chico Teixeira quanto o curta de helisa Passos e tina Hardy.


Gênero:
Drama; Romance
Descritores:
cinema brasileiro; longa metragem; curta metragem; cidade; público; casa; feminino