Depoimento do Maestro Cipó


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Depoimento do Maestro Cipó
Número do Item: Número de Registro:
00371MAR00006VD -
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Coleção:
00371MAR - Memória Arranjadores
Autoridades: Classificação:
s.iDireção
Orlando Silva de Oliveira Costa
Zuza Homem de MelloEntrevistador(a)
Fausto PenosaEntrevistador(a)
Maria Julia Mota
Agostinho dos SantosTécnico de som
Renato Galon
Daniel Renault
Daisy Perelmutter
Data de Produção: Data de Lançamento:
06/07/1992 -
Suporte/Formato:
DVD Cópia
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
0h 102min 2s

Sinopse/Descrição:

Orlando Silva de Oliveira Costa, conhecido como "Maestro Cipó", é arranjador, regente e instrumentista. Nasceu em 24 de janeiro de 1924. Fala sobre seu primeiro contato com a música, desde a infância; seu trabalho em orquestra, em São Paulo; estudos em conservatórios; mudança para o Rio de janeiro com convite para integrar em outra orquestra; continuação dos estudos de música; acompanhamento da evolução harmônica; surgimento de seu apelido; atração pela Arte de fazer arranjos. Fala sobre o pianista Centopéia; seu trabalho na Rádio Tupi e depois como Diretor Musical na TV Tupi; a evolução dos arranjos dentro da Música Brasileira. Crítica aos novos músicos e os grandes saxofonistas. Desânimo sobre o futuro da música instrumental.


Gênero:
Entrevista
Descritores:
depoimento; música popular brasileira; compositor (música); músico; regente; arranjador; clarinetista; saxofonista
Descritores Geograficos:
Museu da Imagem e do Som - São Paulo - São Paulo - Brasil
Descritores Onomásticos:
Orlando Silva de Oliveira Costa