Esses moços, Anil


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Esses moços, Anil
Número do Item: Número de Registro:
- VB00403
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
José Araripe JúniorDireção
Fernando BelensDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal

Sinopse/Descrição:

Dois momentos do cinema baiano se associam neste programa que reúne o curta-metragem Anil, de Fernando Belens, o o longa Esses moços, de José Araripe Jr. A cidade de Salvador é o cenário de ambos e serve como ambiente de uma experimentação, no caso do curta, em que varais de roupas surgem em locais inesperados, pendurados em árvores e monumentos, documentando a história da exploração e invisibilidade do trabalho doméstico feminino. O longa radiografa um antigo problema social do país ao acompanhar as aventuras de duas meninas órfãs, forçadas a pedir esmolas para sobreviver e que encontram, na figura de um velho perdido, um avô informal e a porta para uma nova socialização e descoberta do afeto e da arte.


Gênero:
Drama; Experimental
Descritores:
cinema brasileiro; longa metragem; curta metragem; social; exploração; feminino; casa
Descritores Geograficos:
Salvador - Bahia - Brasil