A Festa da Moça


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A Festa da Moça
Número do Item: Número de Registro:
00522VAL00030VD -
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Coleção:
00522VAL - 10 Anos de Vídeo nas Aldeias
Autoridades: Classificação:
Vincent CarelliDireção
Centro de Trabalho IndigenistaProdução
Luiz Eduardo Nascimento
Data de Produção: Data de Lançamento:
1986 -
Suporte/Formato:
DVD Cópia
Sistema: Cromia:
- Cor
Duração
0h 36min 46s

Sinopse/Descrição:

O encontro dos índios Nambiquara com a sua imagem em um ritual de iniciação feminina. Ao se verem na televisão, eles se decepcionam com a falta de adornos tradicionais. A próxima festa é realizada com todo o rigor da tradição. Eufóricos com o resultado, eles resolvem retomar, diante da câmera, a furação de nariz, costume abandonado há mais de vinte anos.


Gênero:
Documentário
Descritores:
documentário; índio; tribo indígena; cultura indígena; tradição; ritual indígena; ficção científica; século XIX
Descritores Geograficos:
Mato Grosso - Brasil; Rondônia - Brasil; Bolívia - América do Sul