Figuras da dança: Ismael Guiser


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Figuras da dança: Ismael Guiser
Número do Item: Número de Registro:
- VB00044
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Companhia Produtora:
Pipoca Cine Video; Televisão Cultura; São Paulo Companhia de Dança
Autoridades: Classificação:
Inês BorgéaDireção
Antonio Carlos Pipoca RebescoDireção
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
Estéreo Nacional
Idioma: Classificação:
Português
Duração
0h 25min 25s

Sinopse/Descrição:

Argentino, Ismael Guiser chegou ao país em 1953 para ser solista do Ballet do IV Centenário a convite do próprio diretor, Aurélio Milloss. Guiser começou a dançar somente aos 18 anos, tornando-se solista do Balé de La Plata, em Buenos Aires. No início dos anos 50, seguiu para a Europa, onde trabalhou no Teatro La Scala de Milão e na companhia do francês Roland Petit. Foi coreógrafo do Ballet do Museu de Arte de São Paulo, para o qual criou suas primeiras coreografias profissionais. Dançou também na extinta TV Tupi. Ainda no Brasil, coreografou para sua própria companhia e fez trabalhos para grupos como o Balé do Teatro Municipal do Rio e o Cisne Negro.


Gênero:
Documentário