O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas; O Último Raio de Sol


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas; O Último Raio de Sol
Número do Item: Número de Registro:
- VB00346
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Paulo CaldasDireção
Marcelo LunaDireção
Bruno TorresDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
Dolby Digital Nacional
Idioma: Classificação:
Português

Sinopse/Descrição:

O Rap Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas representou, em 2000, uma bela conciliação entre o documentarismo tradicional brasileiro e novas formas de apreensão do real nascidas do music video e do documentário performático. Em comum entre o matador sem culpas e o baterista com consiência social, além da origem das favelas de Recife, existe a necessidade de responder com algum tipo de vigor a um contexto de miséria e degradação das relaçoes humanas. No centro da discussão, a lógica do justiçamento e uma pergunta que temia em não calar: somos o que nascemos ou aquilo em que nos tornamos? As mesmas questões ressurgem no curta ficcional O Último Raio de Sol, um conto carácteristico sobre o ócio e a arro gância de certa elite brasiliense.


Gênero:
Documentário; Ficção
Descritores:
cinema brasileiro; curta metragem